CAFÉ CONFUSÃO, MOLHANDO O BISCOITO COM LADY GAGA

Café Confusão voltou aos palcos Curitibanos em 2011 com uma nova versão e uma nova montagem. Sucesso de público e crítica em 2002, os três amigos Rica, Fred e Rafaela voltam à cena com uma nova história.

Desta vez, Rica e Fred estão deixando o prédio – após quase dez anos de amizade com Rafaela. Eles estão mudando para um prédio próximo e todos – mas principalmente Rafa – estão preocupados com essa ligeira separação.

Apesar do receio, logo fica claro que nada mudará na vida e na relação desses três amigos: os dois folgados continuarão filando o café na casa da amiga e usando a chave reserva que eles têm do apartamento dela para lanches rápidos e sessões de Xbox Kinect no vídeo game que a Rafa ganhou numa rifa na agência da qual é proprietária.

Falando em Rafa, boa parte da trama da peça gira em torno dela. É que os dois amigos já não agüentam o mau humor da balzaquiana e decidem que a melhor solução para tanta TPM é arranjar um namorado para ela. “Mas tem que ser um que tenha casa na praia”, combinam entre si Fred e Rica.

E o escolhido para missão é um velho conhecido de Fred que era ator pornô e agora é pastor de uma comunidade evangélica. Rafa cai na armadilha dos dois e o resto é história, gargalhadas e situações pra lá de absurdas e inusitadas.

A direção desta vez fica por conta de Maurício Vogue – um dos mais conhecidos e destacáveis diretores da nova geração do Teatro Paranaense. No elenco, voltam à cena os impagáveis Marco Zeni e Laura Haddad, respectivamente nos papéis de Fred e Rafa. Quem interpreta Ricamar é o talentoso Samir Halab. No papel de Velhinha e de Tadeu, o versátil Sidy Correa.

O novo texto – bem como o da primeira montagem de Café Confusão, Se nosso Apartamento Falassse – é de autoria do ator e jornalista Adriano Gomes.

O texto tem como referência os Sitcoms americanos e também ingleses – séries como Friends, Glee, Seinfield, Coupling, Evebody Loves Raymond e outras. Na montagem, os personagens abusam das situações absurdas, das múltiplas referências ao atual cenário pop, das linguagens e costumes do dia a dia, da fluidez da narrativa e da criatividade e ousadia do diretor Maurício Vogue.

Uma comédia atual, com textos rápidos e uma abordagem moderna, diferenciada. Uma peça para ver, se divertir, dar boas risadas e refletir sobre as boas e velhas amizades.

Café Confusão, Molhando o Biscoito com Lady Gaga

Ficha Técnica

Direção: Maurício Vogue
Elenco: Laura Haddad, Marco Zenni, Samir Halab e Sidy Correa
Cenário: Ruy Almeida e Mauricio Vogue
Sonplastia: Cesar Sarte
Figurinos: Laura Haddad

Produção: Duplo Produções Culturais/Aninha Bonfanti

Serviço

De 20 de maio a 05 de junho de 2011
Sextas-feiras e Sábados: 21h e Domingos: 19h
Duração aproximada: 1h 10 minutos
Classificação etária: 14 anos
Gênero: Comédia

Local: Teatro Regina Vogue – 2 Piso do Shopping Estação.

Confira abaixo algumas fotos do espetáculo