O projeto MULHERE-SE: Arte e Cidade convida mulheres artistas da cidade de Curitiba e Região Metropolitana para participarem com propostas inéditas de criação de intervenções artísticas urbanas para juntas, criarmos um  repertório de ações. As intervenções serão apresentadas, simultaneamente, em diferentes pontos da cidade de Curitiba, na semana de 04 a 08 de março de 2020, como parte das atividades de celebração e luta do Dia Internacional das Mulheres.

 

Convocamos artistas mulheres (cis e trans) que estejam alinhadas às temáticas dos feminismos, entrecruzando arte, mulher e cidade. O objetivo deste chamamento é a criação de ações artísticas/poéticas com posicionamentos críticos diante da realidade e dos mecanismos historicamente opressores nos quais nós, mulheres, estamos inseridas.
Inspirado nas palavras de ordem dos atos e lutas das mulheres, o Projeto MULHERE-SE: Arte e Cidade, orienta-se a partir de 5 eixos:
1. “Não é não”;
2. “Mexeu com uma, mexeu com todas”;
3. “Lugar de mulher é onde ela quiser”;
4. “Meu corpo, minhas regras”;
5. “Lute como uma garota”.

As intervenções urbanas serão apresentadas, simultaneamente, cumprindo um circuito em cinco pontos da cidade de Curitiba, a saber:
– Largo da Ordem – São Francisco, Curitiba – PR;
– Calçadão da XV – Rua XV de Novembro – Centro, Curitiba – PR;
– Rua da Cidadania do Pinheirinho – Av. Winston Churchill, 2033 – Capão Raso, Curitiba – PR;
– Parque São Lourenço/Centro de Criatividade – R. Mateus Leme, 4700 – São Lourenço, Curitiba – PR;
– Terminal Hauer – Av. Mal. Floriano Peixoto, 6072 – Hauer, Curitiba – PR.